Zyuranger

Diretor da Shout! Factory fala sobre Zyuranger

18:07:00Redação


Um grande passo foi dado ano passado com o lançamento de "Zyuranger" pela Shout! Factory juntamente com a Saban Brands (responsável por Power Rangers). O site Ranger Crew fez um rápido bate-papo com o diretor Brin Ward falando sobre o lançamento e os projetos futuros.

Como você conheceu Super Sentai?
Eu não lembro exatamente a primeira vez que ouvi falar de Super Sentai. Mas fazem anos. Muito antes de começar a trabalhar com os DVDs de Power Rangers. É uma daquelas coisas que você acaba descobrindo, acredito. Quando você fica sabendo que metade da produção dessas séries foram produzidas no Japão, você acaba aprendendo o título da série original. E foi assim comigo.

Qual foi a sua primeira reação quando viu Zyuranger?
Eu até gostei um pouco de Zyuranger. Era diferente do que se via usualmente, quando tudo que você conhece é Power Rangers. Em muitos aspectos, são a mesma coisa. Você tem esses jovens guerreiros lutando contra o mal para proteger a Terra. Mas os personagens são diferentes e as histórias, certamente são aventuras que não seriam contadas para crianças nos Estados Unidos. Então nesta perspectiva, é uma visão facinante.

Qual foi o seu episódio favorito de Zyuranger?
Eu realmente gostei de assistir depois que eles ganham suas novas armas em Land of Despair. Me lembrou muito os tipos de missões que víamos em Jason and the Argonauts e Clash of the Titans. Eu não sei se tenho um episódio favorito. Eu tinha momentos favoritos da série como um todo. Eu aprecio a natureza serial do show. Eu me sentia constantemente em uma grande história dividida em pequenos pedaços.

O que você acha da música tema de Zyuranger ?
Aquelas duas músicas nunca sairão da minha cabeça. Mas acho que isso acontece com as séries japonesas. A música de abertura grande, cheia de ação e um encerramento quase tropical. As duas são ótimas e grudentas.

Como você compara Zyuranger com Power Rangers?
Eu não sei se é justo comparar os dois. E isso é algo que eu vejo os fãs das duas franquias fazendo na internet. São séries diferentes que partilham algumas filmagens. Cada uma conta uma história diferente que serve para propósitos diferentes. As duas são divertidas. Uma é mais séria e as ameaças são mais assustadoras, mas as duas são boas séries.

Como foi sair de MMPR para Zyu e ver quase a mesma coisa?
Mais do que tudo, eu achei divertido de onde vinham as filmagens. Ver como eles usaram o
monstro ou se era interessante. Te dá um orgulho de caras como Tony Oliver e equipe que assistiram todos aqueles episódios e desenvolveram suas próprias histórias aproveitando os monstros. Foi um feito, olhando para trás.

Você conheceu algum dos atores de Zyuranger na Power Morphicon?
Sim, eu conheci. Eu tive o prazer de conhecer os três quando eu estava lá. Foi bem bacana.

Quem venceria em uma luta: Jason (MMPR) or Geki (Zyu)?
Eu não sei se eles teriam alguma razão para lutar, então eu tiro meu corpo fora nessa.

Qual foi o processo de trazer Zyuranger como um produto final?
Naturalmente, nós queríamos explorar o mundo dos Super Sentai por um tempo, mas nunca pensei nisso como um objetivo real. Mas a Saban perguntou se teria alguma coisa que nos interessaria fazer e começamos a colaborar com eles imediatamente para conseguirmos fazer. Os originais vieram do Japão e nós começamos a trabalhar nas legendas e embalagens. Foi um processo divertido.

Zyuranger tem mais de 35 anos. Como foi a experiência de restaurar o vídeo e a qualidade para o formato de DVD?
Por sorte não precisamos nos preocupar com isso. Os originais vieram diretamente do Japão e estavam em bom estado.

Você teve acesso ao original ou aos DVDs originais?
Eu acredito que ao material que foi lançado em DVD, mas não sei ao certo para poder comparar, então não posso ter certeza.

As legendas são traduções diretas da série de Zyuranger?
Eu não falo japonês, então tenho que confiar no nosso tradutor, mas parece que a tradução é direta sim.

A equipe de legenda já trabalhou em outros projetos que conhecemos?
Nós usamos uma companhia profissional que já trabalhou em milhares de títulos de várias línguas. Com certeza o trabalho deles já devem ter sido visto na TV ou DVDs e Blu-rays.

Quais são os seus pensamentos sobre o Box Art?
Acho que faz um ótimo trabalho em separar Super Sentai de Power Rangers, enquanto se mantém fiel ao tom geral do show.

O que os fãs podem esperar do DVD de Zyuranger?
Muita diversão.

O DVD de Zyuranger terá algum bônus?
Nós incluimos o painel do ano passado na Power Morphicon. São várias histórias fantásticas que ficamos felizes que foram colocadas.

Outros Sentais serão lançados no futuro?
O nosso plano agora é ver como vai ser a resposta com Zyuranger. Se tiver provas que existe uma audiência americana para isso, acredito que outros virão. Mas tudo depende da boa recepção de Zyuranger. Então se querem ver mais, divulguem!

Se você pudesse escolher outra temporada de Sentai para trazer em DVD qual seria?
Eu não assisti outras temporadas, então não saberia dizer. Mas a próxima temporada (Dairanger) seria uma escolha provável.


Power Rangers Super Megaforce terminou de ser transmitida no mês passado e Gokaiger (a versão japonesa) é uma das séries mais populares. Existe algum plano de trazer Gokaiger em DVD ou Blu-ray?
Nenhum plano até o momento. Mas quem sabe? Se as coisas sairem bem, talvez façamos muitas coisas. Cruzem os dedos!

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Uuuuhuuuuu, "cruzem os dedos!"...???
    Gokaiger vem aí, tenho certeza, afinal, é o melhor Sentai da história...

    ResponderExcluir