Boukenger Destaques

Go Go Sentai Boukenger | Uma corrida pelo ouro

17:31:00Redação


Já se sentiu estranho entre seus amigos? Se perguntou estar no mesmo ambiente que eles, quando na verdade você prefere estar sozinho. Em outro lugar, em busca dos seus próprios objetivos sem a ajuda ou sem eles por perto.

Por Raphael Pereira de Souza

O primeiro parágrafo é a definição exata de como os vilões de muitos dos nossos sentais prediletos se comportam. Mas, particularmente em Go Go Sentai Boukenger os antagonistas são um tanto quanto curiosos. Não somente por serem de partes completamente distintas do planeta ou mesmo do universo como também representarem suas próprias atitudes, sem necessidade do grupo todo fale por eles.

E são eles nomeados como os “Sindicatos Negativos”, diferentes quadrilhas que buscam os poderosos e ancestrais “Precious”. O primeiro que se pronuncia é Daishinkan Gaja, último sobrevivente da civilização Gordom.

Daishinkan Gaja - Foto: Reprodução internet

Junto com seu exército de Karths, ele diz ser o herdeiro legítimo dos “Precious”. No início parece se aliar a Sōzōō Ryūōn ou Rei Ryuuwon, entretanto se mostram mais eternos rivais do que amigos, que eventualmente podem trocar favores. Até soa estranho repetir a palavra amigo, quando o assunto é vilões, mas essa série prova demonstrar um profundo conceito de dualidades no que diz respeito a amizade. Seja ela entre os mocinhos ou os caras maus.

A segunda facção é a da Tribo Jaryuu, na qual Ryuuwon é o líder supremo. Controla uma imensidão de soldados dragonoids, e poderosos dragões malignos. É importante dizer que Ryuuwon é uma criatura extremamente ambiciosa e guarda um intenso ódio pela raça humana. Antes quando humano ele foi traído por aqueles que diziam ser seus amigos, o deixando para trás. Desde então, sua maior motivação é obter o poder dos Precious para se ver livre de todos os humanos e governar o mundo como Rei absoluto dos dragões.

A tribo Jaryuu - Foto: Reprodução internet

O terceiro bando é antiga sociedade da sombra, agora Dark Shadow tem como mentor o sábio Maboroshi no Gekkō ou Coruja das Ilusões. Tem como membros Yaiba No Yami um astuto ninja que acredita que as trevas são a força superior a todas as outras. Utiliza duas espadas ninja, que pode combiná-las em uma espada dupla Naginata. Outra é a Kaze No Shizuka ou Shizuka do vento, a rainha dos disfarces. Ela é um dos antagonistas com uma das personalidades mais chamativas, por ser infantil, muitas das vezes rude e violenta. Está sempre enganando os Boukengers em suas missões e passando-os para trás. Ela pode ser considerada o outro lado da moeda de Natsuki Mamiya (Bouken Yellow) por ambas serem infantis na maior parte do tempo.

Os Ashu - Foto: Reprodução internet

O quarto grupo de vilões são os Ashu de uma tribo que representava a evolução do ser humano a uma nova cadeia alimentar. No entanto, foram caçados e ditos com Youkai (demônios). Selados em outra dimensão por um espelho mágico. Apenas Gai e Hyouga foram capazes de escapar. Eles a princípio buscam a libertação de seu mestre A grande fera Rei. Após vacilarem contra os Boukenger e seu sexto membro. Eles são reconstruídos com partes robóticas, assumindo uma nova identidade, os Questers.

Uma importante nota é que ambas Dark Shadow e Questers não possuem reforço de um exército. São dois grupos que se sustentam por seus membros fixos. Diferentemente da tribo Jaryuu e os Gordom. O único reforço que a Dark Shadow recebe é baseado em monstros que de vez em quando auxiliam na caçada dos Precious para o grupo.

Os Questers - Foto: Reprodução internet

Go Go Sentai Boukenger acaba por ser o único sentai a ter uma divisão tão grande dentre seus antagonistas. Vista que mesmo entre os mocinhos há divisões menores, mas que não chega se concretizar, mas a fortalecer ainda mais o grupo. É a figura de Masumi Inou o Bouken Black. Onde o início da temporada mostra um rapaz decidido em busca por respostas, mas incapaz de resolver seus próprios problemas. No decorrer da série ele se fortalece a competir com chefe Bouken Red pela liderança do grupo.

Inou o Bouken Black - Foto: Reprodução internet

Se vale ou não a pena acompanhar essa “corrida pelo ouro” neste Sentai, que não deixa brecha para perda de tempo? Digo que cada movimento conta, e uma cena pode ser a reviravolta para o encerramento do ato final de uma missão. Aventureiros de plantão essa é sua missão número um. START UP!!!

Você também pode gostar

0 comentários