Destaques Ninninger

Ninninger - Review - 'Ore-tachi wa ninja da!'

17:39:00Redação


Somos Ninjas! Como foi intitulado o primeiro episódio da mais nova temporada de Super Sentai. Nos foi capaz de termos uma leve esperança de que essa seja uma temporada que renda bons frutos ao público, a julgar pela antecessora Ressha Sentai Toqger.

O diretor Shojiro Nakazawa havia dito em uma entrevista coletiva algumas semanas antes da estreia, que tentaria manter o humor no mesmo estilo de Toqger. O que desagradou alguns fãs, mas deixou outros na dúvida se isso procederia de fato. Obviamente que os fãs de Super Sentai assistiriam o piloto de qualquer forma. E o que já pôde-se constatar é que estão com os aspectos semelhantes a primeira série sentai com tema ninja, Ninja Sentai Kakuranger.

Na primeira cena vemos o Takaharu Igasaki (Shunsuke Nishikawa) retornando a sua casa, quando os soldados e vilões da temporada adentram para destruir seu lar. A sequência da luta que segue é exatamente idêntica a primeira cena de luta de Shinken Red de Shinkenger. Mesmo nos mínimos frames, com exceção para os movimentos mais desengonçados de Akaninger. Tentando fugir um pouco do clichê de mostrar o que os personagens faziam antes de iniciar sua jornada como Sentai. O episódio  apresenta de forma mais dinâmica os outros quatro integrantes que irão compor o grupo. Fuka Igasaki (Yuuka Yano) a irmã mais nova de Takaharu, logo se mostra travessa e espertinha, porém sua insensatez aparece como um dos seus principais defeitos. Não só por aparentar ser a mais nova do grupo, como seu medo pelo desconhecido a impedir de enfrentar seus medos. Durante o episódio  é demonstrado que sua salvação está nos ombros de seu irmão mais velho.

Tsumuji Igasaki o engraçado pai de Takaharu - Foto: Reprodução internet

Em seguida Yakumo "Cloud" Kato (Gaku Matsumoto) nosso Aoninger faz sua apresentação um pouco extravagante, mas nada que tirasse o charme do personagem. Sua calma e convicção fazem jus a sua cor azul. Um membro interessante, que pode render bons atalhos a subtramas, pelo fato de ser um aprendiz de magia. Algo diferencial num grupo de ninjas, um certo pensamento fora da caixa, eu diria. A brincadeira começa quando Nagi Matsuo (Kaito Nakamura) surge. Pregando uma peça em seus primos o Kininger parece saber somente o básico da arte ninja, como o mesmo confirma quando chamado para batalha real. Podemos esperar, assim como a maioria dos amarelos um alívio cômico do grupo. Não ficou claro se ele é o mais novo do grupo ou se a branca (Shironinger) que é. E por último, mas não menos importante, Kasumi Momochi (Kasumi Yamaya) a segunda integrante feminina no time, que por sinal a atriz possui o mesmo de sua personagem; não obstante, é a primeira vez que um esquadrão ninja é composto por duas mulheres.

Nos adultos Tsumuji Igasaki (Toshihiro Yashiba) representa o pai de Fuka e Takaharu. Parece entender bastante sobre arte ninja em sua história e teoria, mas não demonstrou técnicas de batalha. E Yoshitaka Igasaki (Takashi Sasano) avô dos dois, o Last Ninja. Por quem Takaharu tem grande admiração.

O misterioso Kyuemon Izayoi - Foto: Reprodução internet

Os vilões ainda não se revelaram como grupo integrado ainda, mas tendo em visto os atos da general com uma máscara de gato chamada Kyuemon Izayoi, essa reunião maléfica não deve tardar. Ela rouba um martelo dourado usado como a segunda vida dos Yokais para iniciar o primeiro ataque.

A primeira batalha do esquadrão - Foto: Reprodução internet

No que diz respeito aos aspectos técnicos deste primeiro ato, pode-se dizer que um dos pontos mais impactantes ou talvez devo dizer perturbadores para alguns, foi o fato do mecha vermelho estar sentado no peito do mecha principal. O que causou certo estranhamento no primeiro momento. Entretanto, por uma boa causa que seja, esperamos que seja utilizado da melhor forma possível. Os mechas de modo geral são agradáveis ao olhar.

Shurikenjin em ação! - Foto: Reprodução internet

O piloto foi capaz de dar algumas brechas e dicas para possíveis subtramas futuras, o que esperamos que de fato sejam bem aproveitadas trazendo mais importância e riqueza para trama principal. Agora é aguardar para ver o quão longe essa temporada pode ir. E ainda se tem capacidade para elevar a audiência. Esperamos que sim. Shuriken Henge!! Aka! Ao! Ki! Shiro! Momo! Ningers!!! Partam, Esquadrão Shuriken!

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Ótimo episodio. Foi bem dinâmico e deu para perceber um pouco da personalidade de cada um. Rápido e direto ao ponto. Gostei bastante, se manter este nível será mais um ótimo sentai.

    ResponderExcluir